A compra da passagem aérea é um dos fatores mais importantes para quem for fazer intercâmbio, pois pode influenciar na mudança da época da viagem até o destino devido à grande variedade de preços.

Confira 5 dicas que te ajudarão a economizar na compra da passagem aérea.

Dica 1 – Passagem para estudante

Diversas empresas aéreas oferecem passagens aéreas com preços diferenciados para quem for estudar no exterior e que tenha entre 12 e 34 anos. O preço dessas passagens são um pouco menor que a tarifa original, mas a grande vantagem é o prazo estendido entre os voos, que varia de três meses a um ano e a flexibilidade na alteração de datas.

Antes de comprar sua passagem, entre em contato com as Cia. Aéreas e procure saber se a empresa trabalha com condições especiais para estudantes.

Dica 2- Programas de milhagem

Os programas de milhagem, são programas de fidelidade e relacionamento criados pelas cias. Aéreas, onde você acumula milhas cada vez que você viaja e para no futuro poder conseguir uma passagem de graça ou com redução na tarifa.

Quase todas as cias. Aéreas tem seus programas e parceiros que te ajudarão a juntar milhas para conseguir no futuro trocar por uma passagem. Toda vez que você for comprar uma passagem você deverá informar a sua conta no programa.

Dica 3 – Programas de relacionamento de Cartões de crédito

Essa é uma outra forma de conseguir juntar milhas para o seu programa de milhagem. Diversos bancos e operadoras de cartão tem parceria com os programas de milhagens das cias aéreas e com isso, cada vez que você utilizar o seu cartão de crédito, você acumula pontos que podem ser revertidos em milhas para a sua conta do seu programa de milhagem.

Um exemplo onde você pode acumular rapidamente essas milhas, é pagando a compra da passagem aérea no cartão. Você ganhará as milhas do trajeto voado e mais os pontos que você acumulou por ter usado o cartão de crédito como forma de pagamento.

Dica 4 – Companhias Low Cost

As Cias Low Cost tem em diversos lugares do mundo, mas na Europa elas são bem mais comuns, sendo a mais famosa delas a irlandesa Ryan Air. Essas empresas de baixo custo acabam estimulando aos intercambistas brasileiros a viajarem e conhecerem diversos lugares na Europa.

Mas tem que ter atenção, essas empresas têm políticas rígidas em relação a bagagem. Por isso, fique atento a política de bagagem do bilhete que você está comprando.

Dica 5 – Flexibilidade nas datas

Você tendo datas flexíveis para viajar, você consegue com tranquilidade pesquisar e achar a época do ano com os preços mais em conta para o lugar do seu destino. Você pode encontrar uma grande diferença de preços da alta para baixa temporada.

Fazer o intercâmbio na baixa temporada do destino pode ser uma boa maneira de economizar, além de ter menos brasileiros, propiciando uma maior imersão à prática do idioma estrangeiro.

Curtiu nossas dicas? Compartilhe com seus amigos! 

Tem mais dicas legais? Compartilhe conosco!

Baixe os guias de Intercâmbio clicando aqui

Quer solicitar um orçamento, clique aqui