Qual é o custo de vida em Nova York? Pergunta que todo apaixonado pela cidade gostaria de fazer a um novaiorquino. Como é a principal cidade dos Estados Unidos e considerada a capital do mundo, NY acaba atraindo milhares de pessoas para estudar, trabalhar e turistar na cidade que não dorme. Como todo lugar badalado, o custo para se viver em Nova York acaba sendo acima da média de outros locais dos Estados Unidos. Vamos tentar apresentar detalhes do  custo de vida para quem pretende realizar um intercâmbio de longo prazo em Nova York, com os seus principais custos.

Qual o custo de vida em Nova York?

Embora no geral seja uma cidade com alto custo de vida, Nova York também proporciona alternativas para minimizar alguns custos e até cortar completamente outros. Nesse artigo vamos tentar apresentar um orçamento para que um intercambista possa viver confortavelmente na Big Apple, sem muitos extravagâncias, mas com o suficiente para aproveitar o que a cidade oferece.

Você não encontrará restaurantes badalados, bares da moda, de uma vida luxuosa nesses números, mas poderá descobrir que morar na cidade de Nova York não custa tanto quanto muitos mal informados pensam.

LEIA MAIS: Quanto custa um intercâmbio em Nova York

Aluguel

O Aluguel médio de um imóvel em Nova York é de 3.000 Dólares. Como intercambista, você possivelmente não vai querer pagar esse valor de aluguel e dificilmente você conseguirá alugar sozinho na condição de intercambista e sem poder trabalhar. Para conseguir manter um valor baixo de aluguel, você precisará dividir casa e encontrar um quarto disponível para alugar.

Para conseguir preços ideais para um orçamento baixo, o aconselhável é procurar em locais fora de Manhattan e outros bairros badalados do Queens e Brooklyn. Você conseguirá alugar um quarto entre 800-900 Dólares em locais como Staten Island e bairros menos badalados do Queens , Brooklyn e Bronx. Você não viverá no centro de Nova York, mas isso não é problema para uma cidade com um fantástico sistema de transporte público.

Contas de utilidades

Outro benefício que você terá em relação a dividir um apartamento é sobre as contas de utilidades do imóvel. Isso se refere aos custos com luz, gás, internet e outras mais que o imóvel tiver. Você vivendo em um imóvel compartilhado, essas contas serão divididas. Então média que você deverá pagar mensalmente será entre 80-100 Euros Mensais.

Telefonia Celular

Os planos de telefonia celular nos Estados Unidos não são baratos, a média cobrada na terra do Tio Sam é de 75 dólares mensais.

Transporte

O metrô é o principal meio de transporte de Nova York e através dele você tem acesso praticamente a toda Cidade. Como Nova York é uma cidade em que você precisará realizar grandes deslocamentos, principalmente por viver fora de Manhattan, você deve adquirir o Unlimited Monthly Metrocard. Com esse cartão você poderá realizar quantas viagens você quiser de metrô, ônibus durante o período de 30 dias. O valor do cartão é de 127 Dólares.

Alimentação e Mercado

Aqui está quanto você gastará com compras no supermercado, feiras e com compras essenciais. Colocando os gastos com minha experiência pessoal, atualizado pela inflação, você poderá gastar em torno de 280-300 Dólares por mês.

LEIA MAIS: Como tirar o visto para intercâmbio nos Estados Unidos

Lazer

Como toda grande cidade com atrativos, você tem que separar parte do seu orçamento para aproveitar o que Nova York oferece e também se divertir. Você conhecerá pessoas na escola,  terá a necessidade de sair para se socializar e fazer amizades. Com isso será importante separar uma parte do seu orçamento para lazer. Um dica para ir a bares e restaurantes, é aproveitar o momento de happy hour, onde alguns locais oferecem a um baixo custo. Você poderá conseguir drinks, as vezes acompanhado por uma refeição a um preço em torno de 5-7 Dólares.

A cidade também oferece muitas atrações, atividades e eventos grátis. Fique sempre ligado e informado sobre o que acontece na cidade e não deixe de aproveitar essas oportunidades. Em um orçamento de baixo custo, eu separaria em torno de 100 Dólares para gastar com lazer.

Custo médio de vida em Nova York

Tomando como base as considerações acima, apresentaremos abaixo um resumo dos gastos que você deverá ter em Nova York. Lembrando que esse valores podem ser diferentes dependendo de localização e tipo de quarto que você vai alugar, seu estilo de vida e outros fatores. O que apresentamos é uma média do que um pessoa solteira normalmente gastaria.

Aluguel e contas: 880-1000 Dólares por mês

Supermercado e alimentação: 280-300 Dólares por mês

Transporte: 127 Dólares por mês

Telefone Celular: 75 Dólares por mês

Lazer: 100 Dólares

Em resumo, espere que o seu custo de vida em Nova York fique em torno de 1.460-1.600 Dólares por mês.

Ficou interessado de fazer intercâmbio em Nova York? Solicite um orçamento aqui.

Quer ficar por dentro de informações e promoções sobre intercâmbio?

Entre nas nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Youtube

Twitter

Linkedin

Baixe nossos e-books com informações de intercâmbio de diversos destinos