Os Estados Unidos é o quarto maior país do mundo e um dos países com maior diversidade cultural, o que os torna o destino perfeito para estudar e aprimorar o inglês. Você sabe quais são as melhores cidades para intercâmbio nos Estados Unidos? Aqui, mostraremos os lugares onde os brasileiros podem conseguir uma maior imersão na cultura americana.

As melhores cidades para intercâmbio nos Estados Unidos

5. Filadélfia, história e charme

É a quinta maior cidade dos Estados Unidos e ponto intermediário entre Nova York e Washington DC, a Filadélfia surpreendentemente preserva o clima de uma pequena cidade com identidade própria, perfeita para estudantes que buscam uma imersão completa para estudar inglês com possibilidade de viajar para cidades muito maiores.

Filadélfia é uma importante cidade universitária, que recebe milhares de alunos a cada ano por seu grande número de universidades e institutos de ensino superior, como a Universidade da Pensilvânia, uma das mais importantes dos Estados Unidos, ou a Saint Joseph’s University e  o ponto de partida para estudantes de inglês que escolhem esta cidade como destino. Campi universitários, parques e museus fazem parte da paisagem desta encantadora cidade que a torna uma das melhores cidades a serem descobertas para estudantes de inglês.

LEIA MAIS: Como tirar o visto para intercâmbio nos Estados Unidos?

4. São Francisco, qualidade de vida e diversidade

É uma das cidades com maior população e diversidade cultural dos Estados Unidos. Sua inclusão, alta qualidade de vida e educação tornam São Francisco um destino atraente e empolgante para estudantes internacionais que procuram aprender inglês.

Ao sul, a uma hora do centro de São Francisco, fica o famoso  Vale do Silício, epicentro da pesquisa em cibernética e tecnologia, lar de grandes empresas contemporâneas como Google, Facebook, Ebay e Apple , sendo um destino aclamado para estudar inglês com fins acadêmicos e, assim, preparar-se profissionalmente na área de tecnologia e negócios. São Francisco é uma cidade perfeita para desfrutar do ambiente de uma das regiões mais abertas e tolerantes deste país.

3. Chicago, arte e eventos

Os amantes do esporte consideram Chicago um destino ideal para estudar inglês , especialmente aqueles que são fãs de beisebol. É a terceira maior cidade dos Estados Unidos e possui duas das universidades mais prestigiadas do mundo, a University of Chicago e a Northwestern University, proporcionando um ambiente multicultural e educacional.

Chicago possui um leque diversificado de entretenimento, repleto de festivais de rua e grandes inaugurações de mostras artísticas, o que tem atraído a atenção de estudantes internacionais que buscam realizar seus estudos superiores, já que são muitos os que iniciam um curso de inglês para preparação do Exame TOEFL e depois entrar na universidade.

LEIA MAIS: Quanto custa um intercâmbio em Nova York?

2. Boston, capital acadêmica

Considerada o berço da independência dos Estados Unidos, está localizada na costa leste do país, no estado de Massachusetts, com cerca de 4,5 milhões de habitantes, dos quais mais de 250.000 são estudantes. Embora tenha uma grande colônia de portugueses e brasileiros na região, você não encontrará em Boston uma grande concentração de falantes de português no centro da cidade. Boston é uma cidade um pouco mais tradicional do que Nova York e também uma das cidades mais prósperas em termos de cultura, educação e esportes.

Boston é uma cidade acadêmica caracterizada pelo sotaque, um inglês considerado o mais culto do país, caracterizado pela pronúncia suave do “r” final e também pelo prolongamento do som do “a”. Encontre mais de 100 faculdades e universidades, incluindo a famosa Harvard University, MIT e Boston University muito perto do centro histórico da cidade, tornando-se o destino perfeito para estudantes que procuram aprender inglês para depois tentar entrar em uma universidade.

1. Seattle, um ambiente urbano cercado pela natureza

A maior e mais populosa cidade do noroeste do Pacífico tem um pequeno número de falantes de português, o que a torna um destino ideal para aqueles estudantes que precisam de imersão total no idioma. É a cidade americana com o maior nível de educação e taxas de alfabetização; 50% de sua população possui ensino superior, portanto é a melhor cidade dos Estados Unidos em termos de educação.

Seattle é um dos centros culturais e artísticos mais importantes dos Estados Unidos. Nesta cidade os alunos aprendem um tradicional inglês americano e é o destino ideal para quem gosta de natureza, esportes radicais e atividades ao ar livre.

A variedade nos Estados Unidos permite que cada aluno escolha sua cidade ideal de acordo com suas necessidades acadêmicas e de trabalho. Existem outros fatores adicionais que irão influenciar na escolha da sua cidade ideal que, juntamente com a ajuda de um consultor, podem ser mais fáceis de filtrar. Estudar inglês nos Estados Unidos será uma experiência incrível!

Agora que você já sabe quais são as melhores cidades para intercâmbio nos Estados Unidos, chegou a hora de escolher o seu destino.

Ficou interessado de fazer intercâmbio nos EUA? Solicite um orçamento aqui.

Quer ficar por dentro de informações e promoções sobre intercâmbio?

Entre nas nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Youtube

Twitter

Linkedin

Baixe nossos e-books com informações de intercâmbio de diversos destinos