O roteiro de 7 dias: Nova York, foi realizado a partir das experiências de viagem dos editores do Viajaclub.

Dicas Gerais

Cartão de Crédito

É fundamental que antes de viajar, você não esqueça de liberar o cartão de crédito para compras no exterior durante todo o período. O cartão de crédito servirá como resguardo para eventual emergência e provável que seja solicitado na sua hospedagem, independente se a reserva já tenha sido paga no Brasil.

Não esqueça de levar

Seguro Viagem

Diversos países, principalmente na Europa, exigem aos turistas a contratação de um seguro viagem para o período de permanência no país. Se a sua viagem é para um país que não exija a contratação do seguro viagem, recomendamos fortemente a contratação de um independente do destino, principalmente ao exterior. Qualquer situação que exija atendimento médico, odontológico, extravio de bagagem e mais, você estará seguro sem preocupações. Se você comprar a sua passagem através do cartão de crédito, a maioria deles tem o direito ao seguro viagem, mas que não cobrem o extravio de bagagem e tem mais algumas limitações. Por isso indicamos contratar o seguro de uma empresa especializada. Você pode solicitar aqui um orçamento com a Seguro Promo aqui com 5% de desconto. 

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” tags=”post_nova_york,post_eua” theme=”card-large” coupon=”VIAJACLUB5″ show_logo=”true”/]

Mala

Fica atento em qual estação do ano viajar. Dias antes da viagem, começa a pesquisar a previsão do tempo para saber que roupa levar para não ter problemas com o frio ou calor. Fique atento na franquia de bagagem contratada na compra da sua passagem aérea. Com as mudanças nas regras ocorrida, você precisa ficar atento a quantas malas você tem direito para despachar. Se você não ficar atento a isso, corre o risco de quando chegar no aeroporto pagar muito mais caro para despachar as malas. Se você precisar adquirir mala, bolsa de mão ou algum outro acessório de viagem, nós indicamos o Portal das Malas onde você encontrará as melhores marcas pelos melhores preços e ainda ganha R$25,00 de desconto na primeira compra.

Chip de Internet

Adquirir um chip para conectar a internet pelo celular pode ser bem importante para a sua viagem. Adquirindo o chip no Brasil, você chegará ao seu destino já podendo usar para pedir um Uber ou consultar a melhor forma para chegar ao seu hotel. Adquira o seu Chip de internet aqui e receba diretamente na sua casa. Utilizando o Cupom PROMO10, você ganha 10% de desconto.

Documentação

Tire uma cópia das páginas relevantes do seu passaporte e deixa salvo por email ou outra maneira de fácil acesso caso necessite. Fique atento a validade do passaporte, pois em alguns países exige um período de validade do passaporte para entrar no determinado país. Fique atento nas obrigatoriedades de vacinação e vistos. Se precisar de ajuda com vistos e documentação para viagens, nós indicamos a AVP Documentação.

Estados Unidos

Idioma: Inglês

Moeda: Dólar Americano (USD ou US$)

Fuso Horário: -1 ou 2 horas para o horário de Brasília dependendo da época do ano.

Requer Visto: Sim

Requer Vacina: Não

Gorjeta: 10% a 15%

Prefixo para ligação internacional: +1

Voltagem: 115V a 127V

Tomada: Tipo A e B

 

Quando ir

Verão

É até engraçado como os brasileiros imaginam o verão de Nova York. A cidade é tão conhecida pelo inverno que há quem pense que não faz calor aqui. Mas é … e como é quente! O verão começa oficialmente em 21 de junho e termina em 22 de setembro. Deixe seus casacos em casa, porque você não precisará deles no verão de Nova York. Lembre-se de que o verão de Nova York é muito úmido, o que piora a sensação de sufocamento e piora a sensação de que absolutamente cada centímetro do seu corpo está pegando fogo. Mas no geral, eu diria que não é assim todos os dias. Depende do ano, é claro. Julho e agosto geralmente têm as médias mais altas – especialmente a segunda quinzena de julho e a primeira quinzena de agosto. Em setembro, o clima é agradável – é outro mês ideal para quem não gosta de extremos. A paisagem é verde – as árvores estão no auge da folhagem, os parques estão “vivos”, as pessoas fazem  piquenique nos parques, os restaurantes colocam mesas nas calçadas…

Inverno

Vamos começar com o inverno, a estação mais amada pelos turistas e mais odiada pelos nova-iorquinos. Brincadeiras à parte, vale lembrar que o inverno começa oficialmente em 21 de dezembro e termina em 20 de março. Eu diria que 99% das pessoas que visitam Nova York no inverno têm um desejo muito específico: ver neve. Uma coisa muito importante que você precisa saber sobre a neve em Nova York: não neva por vários dias. É muito comum as pessoas perguntarem se ainda está nevando depois de saberem que caiu neve em um dia. A verdade é que neva apenas um dia – não é como em outras cidades que a neve cai por dias sem parar. Lembre-se de que a neve é ​​um fenômeno que precisa de condições muito específicas para acontecer. Também é bom lembrar que janeiro e fevereiro são os meses com maior tendência a nevar (em dezembro e março é mais raro – mas pode acontecer). Além disso, esses dois meses são geralmente os meses mais frios – com fevereiro sempre sendo o pior. Sobre tempestades de neve – elas ocorrem, mas eu diria que são fenômenos mais raros por aqui e não, você não passará dias no hotel. Esses eventos climáticos fortes são anunciados com antecedência e o governo sempre anuncia as medidas que serão tomadas. No auge do inverno (janeiro e fevereiro), temos dias com temperaturas congelantes – e sensações térmicas ainda piores. O bom é que você só sentirá frio quando estiver nas ruas – porque em todos os lugares, absolutamente em todos os lugares (de lojas ao metrô), tem aquecimento. Outro ponto importante sobre o inverno é a paisagem: as árvores perdem todas as folhas e ficam “nuas” durante o inverno. É por isso que não acho interessante visitar jardins botânicos neste momento. Lembre-se de que algumas atrações não funcionam no inverno, como o Luna Park em Coney Island e Governors Island. Caso contrário, a cidade funciona normalmente! Muitas pessoas pensam que o transporte para de funcionar ou que não há balsas para a Estátua da Liberdade, mas a verdade é que Nova York é realmente a cidade que nunca dorme – mesmo no inverno.

Primavera

Uma das estações mais bonitas de Nova York, a primavera começa em 21 de março e termina em 20 de junho. É a meia estação: começa frio e termina quente. Isso significa que você ainda precisa usar roupas mais quentes no final de março e durante o mês de abril, mas em maio o cenário tende a melhorar bastante – considero maio e junho dois ótimos meses para quem não gosta de temperaturas extremas.  A paisagem da cidade é linda, com muitas flores. A estação das cerejeiras deixa a cidade toda rosada. Infelizmente, porém, elas duram cerca de duas semanas – geralmente a última semana de abril e a primeira semana de maio. No site do Jardim Botânico do Brooklyn, você pode seguir o status de florescência. Você também verá muitas flores nos canteiros da cidade. Neste momento, as pessoas também sofrem de alergias – qualquer pessoa com rinite deve estar ciente, porque o ar está cheio de pólen. Se você é sensível, traga seu medicamento – as farmácias também vendem sem receita médica. Procure por “indoor and outdoor allergies” e o termo “non-drowsy” – isso garantirá que você não caia no sono e estrague sua viagem!

Outono

Começa em 23 de setembro e termina em 20 de dezembro. E é como a primavera, meia estação, mas o oposto: começa quente e termina frio. A paisagem muda completamente, com as folhas das árvores mudando de cor e caindo. Sério, ver as folhas amarelas, laranja e vermelhas é uma das coisas mais bonitas daqui. Não há nada mais inspirador do que caminhar no Central Park durante esse período, que geralmente dura cerca de três semanas. Você não pode definir um dia exato para mudar as cores, mas, em geral, a paisagem começa a mudar a partir da segunda quinzena de outubro – ou seja, após o dia 15. Infelizmente, o outono é como a primavera e toda essa beleza. Dura um pouco – o cume da paisagem dura cerca de três semanas. Para apreciar toda essa beleza, a dica é visitar os vários parques e jardins da cidade. Além do Central Park, vale a pena ir ao Jardim Botânico do Brooklyn, Jardim Botânico de Nova York, Ilha Randall, Ilha Roosevelt, Prospect Park, entre outros. O outono marca a celebração do Dia das Bruxas, a estação das abóboras e a celebração do Dia de Ação de Graças. Quem sofre de alergias deve estar ciente, pois há pólen no ar também durante o outono.

Passagem Aérea

A melhor ferramenta para pesquisar passagens aéreas é o Skyscanner. Seu sistema faz uma varredura em todas as agências e Companhias aéreas parceiras e te informa os melhores preços, quais parcelam ou não a passagem. Preencha o formulário abaixo e confira informações sobre os Voos para Nova York.

Passagens Promo

Se você quiser uma indicação de um operador turístico para comprar sua passagem, nós indicamos o Passagens Promo. A empresa tem índices altíssimos de aprovação do site Reclame Aqui, tendo ganhado o selo RA1000, onde está entre as melhores empresas para o Consumidor. Ela tem 100% das reclamações respondidas, com 95% de índice de solução e também 95% que voltariam a adquirir produtos da empresa.

Clique aqui e faça a reserva da sua Passagem no Passagens Promo

[ppromo_passagens destination=”NYC” limit=”6″ tags=”post_nova_york” show_logo=”true” /]

Nova York

Se você gosta de uma metrópole, com muita gente na rua e que não para nunca, Nova York é o lugar certo para você. Com uma vida cultural agitada, museus espetaculares, opções diversas para quem gosta de comprar e locais incríveis para relaxar, como o famoso Central Park, a cidade que não dorme te fará voltar mais cansado da viagem.

Hospedagem

Hotéis

As ferramentas que indicamos para reserva de hotel é o Booking.com e o Hoteis.com. O Booking.com é o maior site de reserva de hotéis do mundo, nele você vai encontrar o maior acervo de hotéis para a sua escolha e encontrar os melhores preços. O Hoteis.com é o segundo maior site de reserva do mundo e no Brasil tem uma grande vantagem: a possibilidade de pagar em 12x sem juros e ainda economizar no pagamento de IOF, pois o pagamento é realizado no Brasil.

Staypineapple, An Artful Hotel

O Satypineapple, an Artful Hotel New York dispõe de quartos com ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e fica no bairro de Hell”s Kitchen de Nova York. A propriedade fica próxima ao Bryant Park, ao Empire State Building e à Biblioteca Pública de Nova York. A acomodação dispõe de recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito em todas as áreas da propriedade.

Todos os quartos do hotel dispõem de cafeteira. Os quartos do Staypineapple Artful New York incluem um armário e banheiro privativo.

Os pontos de interesse famosos próximos a acomodação incluem a loja de departamentos Macy”s, o Madison Square Garden e a Times Square. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto LaGuardia, a 15 km do Staypineapple, an Artful Hotel New York.

Para conferir os preços do hotel clique abaixo:

Hoteis.com

Booking.com

Hostel

Se você busca uma acomodação mais barata, nós indicamos o Hostelworld, o site de maior diversidade de Hostels e B&B no mundo.

Como ir do Aeroporto ao Centro de Nova York

Translado: Contratar o serviço de translado é uma boa opção para realizar o seu transporte de ida e volta do aeroporto-hotel. Se quiser contratar um serviço de translado de confiança, clique aqui.

Táxi: O taxi é um transporte bem comum utilizado pelos nova-iorquinos. Dependendo de qual o aeroporto você chegar o preço varia, mas normalmente a corrida vai dar entre 60 e 70 Dólares. Lembre sempre de dar 10 Dólares de gorjeta, que é o normal por lá, nesse percurso.

Trêm: O trem conecta o JFK Airport com a Penn Station. Uma passagem custa $10 a partir do aeroporto JFK. Para pegar o trem, você precisa pegar o AirTrain primeiro (custo $7,75). O percurso com o AirTrain até a estação de trem dura de 15 a 25 minutos. O percurso de trem até a Penn Station em Manhattan dura entre 20 a 30 minutos.

Ônibus: A NYC Express oferece transporte do JFK para Manhattan. Os ônibus saem a cada 30 minutos, aproximadamente, entre as 11:00 e 19:00 e param no Grand Central Terminal, Times Square e Port Authority em Manhattan (você escolhe onde descer, não há diferença no preço). Crianças de até 5 anos viajam de graça. A maioria dos ônibus tem acesso gratuito à internet, assim você pode, por exemplo, enviar um e-mail para sua família.

Dicas Úteis

Câmbio – Onde comprar?

Nossa dica é ir comprando Dólar aos poucos e variando entre cédula e colocando no cartão Pré-pago. Evite ao máximo utilizar o cartão de crédito, pois além de pagar IOF mais alto, você não saberá a cotação do câmbio no momento de fechar a fatura. O cartão pré-pago embora tenha o IOF de mesmo valor do que no crédito, você consegue negociar com as casas de câmbio o valor, conseguindo muitas vezes fechar um valor abaixo da cotação do dia. Outra dica é evitar comprar moeda estrangeira nos aeroportos. Normalmente nos aeroportos os preços dos bancos e casas de câmbio são mais altos.

Nossa empresa de confiança para comprar moeda estrangeira e cartão pré-pago é a Confidence Câmbio. Comprando na Confidence Câmbio você tem a opção de retirar a moeda nas mais de 120 lojas que a empresa tem no Brasil ou receber no seu local de preferência com o serviço de entrega de Câmbio. Para fazer uma cotação clique aqui.

Idioma

Como todos sabem a língua oficial nos Estados Unidos. Mas devido ao grande números de imigrantes em Nova York, facilmente você encontrará pessoas que falam espanhol.

Quanto Custa?: How much is it?

Bom dia: Good Morning

Por favor: Sorry / Please – dependendo da situação

Obrigado: Thank you

Tchau: Bye

Segurança

Nova York é uma cidade bem segura comparada a década de 70 e 80. Mas claro que devemos tomar algumas precauções como em toda grande cidade. Evitar deixar objetos pessoais amostra é importante para evitar furtos, principalmente em locais turísticos. Evitar locais mais distante dos centros turísticos, principalmente a noite. No geral Manhattan é bem seguro e policiado.

Curiosidades

  • Empire State Building, durante muitos anos o maior prédio do mundo, foi espichado de 86 para 103 andares somente para ter um aeroporto de dirigíveis no topo. Mas apenas um conseguiu pousar.
  • O acervo do Museu Metropolitan guarda mais de 3 milhões de obras, mas só tem espaço para exibir um quarto delas.
  • A cidade foi fundada pelos holandeses e batizada como Nova Amsterdã. O nome Nova York foi escolhido em 1664, quando os ingleses a conquistaram.
  • O apelido da cidade, Big Apple, vem da expressão “I’m playing the Big Apple”, que pode ser traduzida como “Eu cheguei ao topo”. Foi dado pelos músicos do jazz, nos anos 20.
  • As nova-iorquinas são práticas. Carregam o sapato em uma sacola de mão e usam tênis para caminhar, mesmo que não combine com o look.
  • No verão, os shows ao ar livre são a grande atração do Central Park. Tem concertos de rock e até ópera. O melhor? Tudo de graça.
  • Central Park é totalmente artificial. Levou 20 anos para ser construído sobre um depósito de lixo.
  • Estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos, em 1885. Em Paris, há uma minirréplica da estátua, no Rio Sena, próximo à Torre Eiffel.
  • Wall Street, bairro onde a economia do mundo pulsa, ganhou esse nome por causa de um muro erguido para evitar a entrada dos ingleses, em 1652.

Como se locomover em Nova York?

Onde comprar bilhetes de transporte público em Nova York?

Toda a estação de metrô você encontrará a máquina para você adquirir o seu Metrocard. O Metrocard permite você utilizar todo o sistema de Metrô e de ônibus da cidade de Nova York. Em algumas estações tem a presença de bilheteiros para adquirir o cartão. Mas na máquina também é bem fácil de comprar. Como a utilização do metrô é obrigatória para os turistas em Nova York o indicado é comprar o bilhete de 7 dias com uso ilimitado, que se chama Metrocard 7 Day Unlimited.

Essa opção ideal para um roteiro de 7 dias. São 7 dias de viagens ilimitadas no metrô e ônibus, do jeito que preferir, sem nenhuma cobrança adicional.

O prazo de 7 dias dias começa a ser contabilizado no momento da primeira utilização do MetroCard, seja no ônibus ou no metrô.

Na modalidade “ilimitada” o MetroCard é intransferível, um bilhete por pessoa, visto que é necessário aguardar 20 minutos entre uma utilização e outra na catraca. Esse prazo é imposto justamente para evitar fraudes.

Valor: $33 dólares para 7 dias + $1 dólar do MetroCard

Ao final do prazo de 7 dias, poderá efetuar a recarga adicional por tempo no valor de $ 33 dólares para mais 7 dias ou inserir valores de créditos, no mesmo MetroCard.

Metrô de Nova York

É o principal meio de transporte dos novaiorquinos e dos turistas. O sistema metroviário de Nova York tem mais de 470 estações, 25 linhas e 46 rotas, que permitem chegar em qualquer canto da cidade. Nos horários de pico, chega a ter metrô de 2 em 2 minutos. Em horários com menos movimento e fins de semana, o intervalo chena no máximo de 15 minutos.

Ônibus em Nova York

Ônibus em Nova York acaba sendo um complemento para o sistema de metrô para levar a locais em que não tem uma estação de metrô.

Roteiro

A maioria dos voos para Nova York chega na parte de manhã. Com o tempo para imigração, recolher bagagem e deslocamento, você deverá chegar ao seu hotel antes das 10 horas da manhã local. Não colocaremos atividades noturnas, pois é bom deixar livre para fazer o que é de melhor em Nova York, bater perna, jantar, quem sabe assistir um espetáculo na Broadway ou visitar um dos incríveis rooftop espalhados pela cidade. Se você gosta de Rooftop, você pode fazer esse tour aqui.

Antes de começar o roteiro, uma dica é comprar o Citypass New York. No Citypass está incluso diversos passeios que estão no nosso roteiro com um só cartão e você ainda economizará quase 50% nas compras de ingressos. Para adquirir o seu Citypass, basta clicar aqui.

Dia 1

Grand Central Terminal

É a principal estação ferroviária de Nova York e a maior do mundo com mais de 40 plataforma que atendem rotas de diversas regiões da costa leste americana. A estação foi inaugurada em 1903 com o nome de Grand Central Station e a partir de 1913, começou a ser chamada pelo atual nome. A estação além dos terminais de trem, ainda tem uma estação de metrô e apresentam algumas galerias com lojas, praça de alimentação e bons restaurantes.

Chrysler Building

É uma das construções mais conhecidas da cidade e pode ser considerada também um dos mais belos arranha-céus de Nova York. O edifício de 319 metros de altura, foi inaugurado em 1931 e apresenta uma antena de 56 metros de altura que pode ser visualizada de diversos cantos da cidade.

Infelizmente o prédio não tem um observatório como o Empire State ou o Top of the Rock, mas é interessante visitar o hall de entrada do prédio, que é bem bonito. Não será possível utilizar os elevadores pois só quem trabalha nos escritórios do edifício são permitidos a subir.

Rockefeller Center

É um complexo de 19 edifícios construídos na década de 30 pelo milionário John D. Rockefeller Jr. O complexo fica em uma área bem privilegiada de Manhattan, ocupando uma área entre a 5ª e 6ª Avenida e é um dos locais mais visitados de Nova York. No complexo também fica um dos principais observatórios da cidades, o Top of The Rock. Nele você terá uma bela vista da ilha, principalmente do Central Park. Para evitar filas, compre com antecedência aqui o seu ingresso para o Top of the Rock.

St. Patrick´s Cathedral

Aberta em 1879, a Catedral de St. Patrick se encontra ao meio as lojas e vitrines na Quinta Avenida. Construída com mármore e 2 torres imponentes de 100 metros de altura, a catedral é uma das igrejas mais belas dos Estados Unidos e vale muito a visita. A catedral fica na Quinta Avenida entre as Ruas 50th e 51st quase em frente ao Rockefeller Center.

Radio City Music Hall

É a mais tradicional casa de shows e espetáculos de Nova York. Localizada no quarteirão do Rockefeller Center, o Radio City já recebeu os principais cantores, bandas e espetáculos dos Estados Unidos. Se tiver oportunidade, não deixe de aproveitar para ver um evento na casa. Se você quiser somente conhecer essa histórica casa de espetáculo de Nova York, incluindo o palco e toda a estrutura atrás das cortinas, compre o seu ingresso aqui sem perder tempo nas filas.

The Museum of Modern Art

Um dos Museus preferidos dos turistas em Nova York, o MoMA apresenta o maior acervo de arte moderna do mundo. Lá você encontrará obras de diversos artistas famosos, como de Frida Khalo, Picasso, Van Gogh e muitos outros. O museu fica perto da Catedral de St. Patrick e aconselhamos comprar ingressos com antecedência para evitar grandes filas, principalmente em alta temporada. Para aquirir o ingresso do MoMA, clique aqui.

Empire State Building

O Edifício construído em art-déco e inaugurado em 1931, é sem dúvida o mais famoso de Nova York e cenário de diversos filmes. O Arranha-céus de 381 metros de altura, somando a sua antena, chega a mais de 443 metros,  foi por quase 40 anos o edifício mais  alto do mundo, até a construção das Torres Gêmeas do World Trade Center. O Empire State é possível subir até o mirante, com uma bela vista de Manhattan. Para evitar filas, você pode adquirir o ingresso aqui.

Time Square

Pode ser considerada uma praça onde se cruzam a 7ª avenida e a Broadway. Com seus incríveis telões e luzes, o local recebe certa de 350 mil pessoas por dia. O local é o principal destino dos turistas, principalmente na parte da noite, onde os efeitos dos telões impressiona. Lá você encontrará diversas opções de restaurantes, bares, lojas para turistas e cercado por vários teatros com espetáculos da Broadway.

Time Square

Time Square – Imperdível em qualquer roteiro de Nova York

Dia 2

The Metropolitan Museum of Art

Se tem um museu que é imperdível em Nova York, esse é o Metropolitan Museum of Art ou simplesmente MET. Esse sem dúvida nenhuma é um dos museus mais incríveis e completos do mundo. O MET é o terceiro museu mais visitado do mundo com milhares de visitantes por ano. Lá você encontrará exposições diversas que agradam todos os gostos. Para evitar filas e adquirir o ingresso para o MET, clique aqui.

Bethesda Terrace and Fountain

Criado em 1863, o terraço e a fonte Bethesda é outro local bem comum de ser visto em cenas de fila. É mais um daqueles pontos turísticos que todo mundo vai perguntar se você visitou no Central Park. O local está sempre lotado de artistas e turistas para admirar a bela fonte do “Anjo das Águas”, além de um visual incrível para belas fotos.

Strawberry Fields

Em homenagem a um dos mais ilustres moradores de Nova York, o ex-Beatle John Lennon, que foi assassinado na porta do edifício em que morava, o Edifício Dakota. O local foi inaugurado em 1985 com a construção de um belo jardim e de um mosaico escrito “Imagine”, nome da sua composição mais famosa. O Strawberry Fields leva esse nome em referência a outra composição do cantor, a canção “Strawberry Fields Forever” e é um dos locais mais visitados e fotografado no Central Park.

Belvedere Castle

Reformado em 1983, o Belvedere Castle é uma obra oculta no Central Park e que vale muito a visita. Do Castelo você terá uma bela vista do Central Park, mais um local ideal para belas fotos.

American Museum of Natural History

O Museu fundado em 1869, sempre foi uma das atrações da cidade, mas depois do filme “Uma noite no museu”, as visitas e a fama do museu cresceram absurdamente. Localizado bem em frente ao Central Park no seu lado Oeste, o Museus é o maior do seu segmento com uma grande coleção de fósseis e atrações imperdíveis para crianças e adultos.

Lincoln Center

É um famoso complexo artístico em Nova York, onde abriga diversos espetáculos musical e dança. Lá você encontrará com frequência espetáculos de Balé, ópera e muito mais. Lá também está localizada a Juilliard School, a principal escola de ensino superior de dança, música e dramaturgia de Nova York e uma das mais prestigiadas do mundo.

Central Park

Central Park

Dia 3

Battery Park

O parque tem esse nome, porque nessa área da costa da cidade tinha uma bateria de armamento para proteger a cidade contra invasões. Hoje a região residencial e bem arborizada, ficando perto do distrito financeiro. O local também é onde se pegam as barcas para Ilha da Liberdade, onde fica a Estátua da Liberdade.

Estátua da Liberdade

A visita a Estátua da Liberdade é com certeza uma das atividades mais realizadas em Nova York. Inaugurada em 1886 como um presente da França aos Estados Unidos, a estátua representa a liberdade aos Estados Unidos e ao mundo. Para visitar, você precisa pegar a barca no Battery Park. A barca sai de 40 em 40 minutos e o funcionamento da Ilha é das 9 horas até às 17 horas. O valor do ingresso é de $19,25 para adulto e $9,00 para crianças entre 4 e 12 anos. Se você quiser um tour guiado para a estátua da liberdade, basta clicar aqui e adquirir o seu ingresso.

Ellis Island

Depois de passear pela Ilha da Liberdade, a Ellis Island é outra boa atração. Nessa pequena Ilha fica o museu do imigrante de Nova York. Lá foi o ponto de chegada de milhares de imigrantes nos Estados Unidos. Lá você conhecerá todo o processo que os imigrantes enfrentavam antes de serem autorizados a entrarem no país. O ingresso da Estátua da Liberdade dá direito a visita a Ellis Island. A barca sai da Ilha da Liberdade para lá.

Federal Hall

Agora rumando em direção a Wall Street, você vai visitar o Federal Hall. Esse histórico prédio foi a primeira sede da República norte-americana. Nele que  George Washington tomou posse como o primeiro presidente dos Estados Unidos. A visitação é livre e ocorre de segunda a sexta das 9 às 17 horas.

Bolsa de Valores de Nova York

É a bolsa de valores mais famosa do mundo, onde circulam bilhões de Dólares diariamente. O local não é permitido visitação, mas é bem legal ir lá e tirar uma foto em frente e conferir a circulação de pessoas por Wall Street.

Trinity Church

Essa seria somente uma igreja que está localizada no centro financeiro da cidade, mas a partir dos atentados de 11 de setembro ela ganhou importância. Foi nela que muitas pessoas se abrigaram ao fugir da nuvem de fumaça e escombros do World Trade Center.

11/09 Memorial

O espaço onde estavam as Torres Gêmeas foi ocupado pelo memorial em homenagem aos falecidos nos atentados de 11/09 de 2001. O local virou uma área de reflexão sobre os acontecimentos e obrigatório para se visitar em Nova York.

One World Observatory

One World Tower foi o edifício construído que representa a esperança e o orgulho do povo Nova Iorquino. O prédio foi levantado após os atentados de 11/09 e é o prédio mais alto dos Estados Unidos e o 4º maior do mundo. O edifício tem o observatório mais espetacular da cidade, com uma bela vista do sul da cidade, Brooklyn, Estátua da Liberdade e muito mais. Para evitar filas, você pode adquirir o seu ingresso antecipadamente comprando aqui.

St. Paul Chapel

A pequena capela foi outra sobrevivente da queda das torres. Localizada próxima do World Trade Center, ela foi usada como abrigo para policiais, bombeiros e voluntários durante o período de resgate as vítimas dos atentados de 11/09. A Igreja se tornou um memorial improvisado dos atentados, com fotos, coroas de flores destinados as vítimas.

South Street Seaport

É uma das minhas áreas favoritas em Nova York. A sua arquitetura antiga dá um charme a esse local. Ali você vai encontrar lojas, cafés e restaurantes para explorar e se divertir. A região fica próxima ao Pier 17, nossa próxima atração para visitar.

Pier 17

O Pier 17 é outro local bem apreciado por quem já visitou Nova York. Além de uma bela vista para a ponte do Brooklyn, no Pier você vai encontrar lojas, restaurantes e uma praça de alimentação com diversas opções. Nos dias quentes, poder ficar na varanda e ainda apreciar a vista do local é extraordinário. Vale muito a pena visitar.

Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade – Visita imperdível no seu roteiro de Nova York

Dia 4

Whitney Museum of American Art

Esse museu fundado em 2015 é o que mais cresce em prestígio na cidade entre moradores e turistas. O museu fica nas margens do Rui Hudson, foi construído no plano de melhorais e revitalização do Meatpacking District.

O museus se destaca por dar espaço em suas galerias para artistas do final do século XX e do século XXI e que não tem muita oportunidade de expor suas artes nos museus mais tradicionais da cidade e dos Estados Unidos.

O Museu é bem espaçoso e vale muito a pena a visita.

Chelsea Market

O Chelsea Market é um grande mercado gastronômico, onde você encontrará culinária de tudo que é parte do mundo. Um local fantástico para turistas e moradores. O local é conhecido por ter fabricado pela primeira vez o Biscoito Oreo da Nabisco.

Atualmente também o prédio abriga também sede de diversas empresas, inclusive uma sede do Google.

The High Line Park

O High Line Park, é um parque bem alternativo em Nova York. Construído em uma antiga linha suspensa de trem desativada, o local tem uma combinação de um parque para relaxamento com uma galeria de arte, onde você sem sentir pode estar apreciando belos grafites nos prédios e outras obras ao redor do parque.

Madison Square Garden

A Arena esportiva mais conhecida do mundo, o Madison Square Garden ou somente MSG, é a casa do New York Knicks da NBA e de outras equipes esportivas de Nova York. O local foi construído em 1979, mas foi remodelado em 1968 para modernizar suas instalações. O local também é palco de grandes espetáculos e shows dos mais famosos músicos e bandas do mundo.

New York Public Library

A biblioteca fundada em 1895 é a casa de um acervo de mais de 50 milhões de livros.Localizada no coração de Midtown, seu belo e imponente prédio chama atenção quando caminhando pela Rua e  a visita já vale a pena só para ver a bela decoração na parte interna da biblioteca. O Lugar já foi cenário para diversos filmes, inclusive no filme de catástrofe, o Dia depois de Manhã.

Bryant Park

O Bryant PArk, é o belo parque que fica atrás do prédio da biblioteca pública. Com diversas atrações diferentes durante o ano, esse belo parque vem ganhando cada vem mais relevância para os visitantes da cidade. O local é um bom lugar para sentar e tomar um café para relaxar. No inverno, metade dele é ocupado pelo ring de patinação no gelo.

High Line Park

High Line Park

Dia 5

Esse dia foi separado para você se dedicar as compras. Você optar fazer compras em Manhattan mesmo, ou pegar um ônibus e ir em um shopping outlet fora da cidade.

Em Manhattan

Times Square

Na Times Square é um local com bastante opções de compras. Lá você encontra diversas opções de lojas para comprar lembranças de Nova York até lojas como a Disney Store e dos chocolates M&M.

Quinta Avenida

Esse com certeza é o local de compras mais famoso do mundo. Conhecida por abrigar as grandes lojas de luxo e as marcas mais famosas do mundo. Embora tenha todas essas marcas de alto valor, você também encontrará lojas de algumas marcas mais acessíveis a qualquer bolso. Lá você encontrará lojas da Cartier, Louis Vuitton, Burberry, Tiffany&Co, Gucci, Dolce & Gabanna, Valentino, Armani, Rolex, Versace, Michael Kors, GAP, MAC, Uniqlo, Ann Taylor, Oakley, Urban Outfitters, The North Face, Saks Fifth Avenue e a Loja da Apple.

Soho

Esse bairro descolado pode ser considerado o principal centro comercial de Nova York. Lá você encontrará quase todas as marcas espalhadas por suas ruelas. O Soho é uma excelente opção para compras e passeio. Marcas como Nike, Adidas, H&M, Forever 21, Ray-Ban, Victoria’s Secret, Uniqlo, Lacoste, Ralph Lauren, Victorinox, Armani e muitas outras estão lá.

Herald Square

A região da Herald Square é outra bastante popular para compras. Lá se encontra a enorme e famosa loja de departamento Macy´s. Além da Macy´s, a região tem outras várias lojas conhecidas como GAP, Victoria´s Secret e muitas outras.

Outlets

Jersey Gardens

O Gardens está localizado em Elizabeth, Nova Jersey e fica mais ou menos à 1 hora de Nova York. Você pode chegar lá contratando um Transfer, carro de aplicativo ou até mesmo por Transporte Público. A vantagem do Jersey Gardens é por ser um local fechado e com mais de 100 lojas de diversas marcas a sua escolha e ainda com belos descontos.

Woodbury Common Premium Outlets

Esse sem dúvida é o Outlet mais conhecido pelos turistas brasileiros. Localizado na Cidade de Central Valley no Estado de Nova York, o outlet conta com mais de 200 lojas em estilo cabana e a céu aberto. Para poder explorar da melhor forma possível o lugar, o ideal é já se programar antes e escolher as lojas que você terá como alvo, pois mesmo passando o dia inteiro lá, você não conseguirá rodar por todo o complexo.

Você pode chegar lá alugando um Transfer ou pegando um ônibus da empresa Coach USA no Port Authoraty Bus Terminal. Com um dos Tickets do ônibus, você pode trocar no centro de atendimento ao cliente por um bloco de descontos de diversas lojas.

Uma dica de quem já foi diversas vezes nesse outlet. Se você vai com objetivo de comprar bastante, separe uma mala vazia e leve no ônibus para voltar com ela cheia.

Se você quiser fazer uma visita a Boston e quiser dar uma passada em Woodbury, tem essa excursão de 1 dia que levará você a Boston e na volta parará em Woodbury para você fazer umas compras. Para reservar a excursão basta clicar aqui.

Woodbury Common Premium Outlet

Woodbury Common Premium Outlet – Local idela para compras no seu roteiro em Nova York

Dia 6

Brooklyn Bridge

Essa ponte é um marco na história novaiorquina. Inaugurada em 1883 e com mais de 1,8 quilômetros de extensão, a ponte liga a Ilha de Manhattan ao Brooklyn sobre o East River. A ponte possibilita a travessia a pé e desfrutar de uma bela vista para tirar boas fotos. Minha preferência é atravessar a ponte no sentido Manhattan-Brooklyn, pois temos outras atrações para ver no Brooklyn.

Brooklyn Bridge Park

É uma parque que fica bem ao lado após a descida da Ponte do Brooklyn. Ele fica localizado entre as 2 grandes pontes do East River, Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Lá você vai se impressionar com uma espetacular vista de Manhattan, onde você irá conseguir tirar fotos incríveis. O parque tem um belo e grande gramado verde, ideal para fazer piquenique, torna-se um destino obrigatório para visitar em Nova York.

Outra atração do parque é o Jane´s Carousel. Um belo carrossel onde adultos e crianças podem brincar e na alta temporada fica lotado. O ingresso para o brinquedo é de US$ 2,00.

Dumbo

Dumbo é a região onde fica o Brooklyn Bridge Park, mas tem muito mais coisas para fazer do que somente a visita ao parque. O Dumbo tem esse nome devido ser uma abreviação de “Down Under Manhattan Bridge Overpass” que traduzido é “Passagem embaixo de Manhattan Bridge”. 

O Dumbo era uma região conhecida como um área industrial e artística e que passou por uma grande revitalização no início do século. Nessa revitalização a região manteve enraizada a sua parte artística e passou a receber como moradores pessoas que estavam cansadas da agitação de Manhattan, sendo a grande maioria jovens trabalhadores.

Atualmente no Dumbo você encontrará além das diversas galerias de arte, várias novas empresas de tecnologia e um mercado imobiliário aquecido, com o surgimento de novos apartamentos de luxo.

Williamsburg

Esse bairro no Brooklyn é com certeza o bairro da moda em Nova York. É uma área mais hipster da cidade, muito frequentada por jovens, artistas e turistas.

A sua arquitetura com prédios não muito altos, fazem parecer que você está em uma cidade européia. A agitação e a fama do local estão fazendo Williamsburg ser um dos destinos mais procurados pelo turistas atualmente.

Uma dica que podemos dar é tentar visitar o bairro em um sábado. Aos sábado você encontrará a Feira gastronômica de Smorgasburg. Você poderá apreciar pratos de tudo que é lugar do mundo.

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge

Dia 7

Soho

É um dos bairros mais descolados e famosos em Nova York. Lá é uma área onde você encontrará um cenário bem típico que você assisti em alguns filmes rodados em Nova York. Com ruas de paralelepípedos,  prédios com escadas de incêndio externas, o histórico bairro hoje é um destino certo dos turistas por ser um grande centro comercial, com diversas lojas famosas, e um excelente centro gastronômico com diversos restaurantes da moda.

Chinatown

Em Chinatown você terá 2 opções de atividades para fazer. Se você está atras de um monte de bugigangas chinesas, produtos piratas de marcas de alto luxo ou até fazer compras em mercados chineses, você com certeza encontrará tudo isso lá. Mas Chinatown teu seu lado histórico que vale muito a pena conhecer e bater perna por lá.

Little Italy

Little Italy é a área com influência italiana da cidade. A área é bom local para um bom almoço em um dos vários restaurantes italianos que tem na região. E o almoço em muitos deles é bem barato. Lembro de ter realizado uma refeição italiana completa (Antipasto, primeiro prato, segundo prato, Sobremesa), por menos de 15 Dólares, e uma comida de muito boa qualidade.

Outro coisa boa que tem em Little Italy são os mercados. Lá você encontrará produtos, temperos e comida italiana por um bom preço se comparando ao Brasil.

Depois de visitar Little Italy, deixamos o resto do dia livre para você visitar lugares que você gostaria de ir e não estão no roteiro ou repetir um lugar que tenha gostado muito.

Soho

Soho

Gastronomia

  • Cupcake: Nova York continua a ser um grande centro de produção de cupcakes. Além de prezar pelo sabor, a apresentação do bolinho é levada muito a sério nas docerias da cidade. Entre os sabores clássicos, estão os cupcakes de red velvet, chocolate e baunilha.
  • Baked Alaska: O Baked Alaska é uma incrível sobremesa feita com sorvete envolto por uma camada de pão de ló e coberto por merengue tostado. O prato mescla as baixas e altas temperaturas de uma forma saborosa e artística.
  • Cronuts: A junção de croissant com donuts deu origem ao cronuts, uma incrível invenção típica de Nova York. A iguaria virou febre nova-yorquina, podendo ser encontrada em diversas padarias e delicatessens da cidade.
  • Eggs Benedict: Consumido no brunch, refeição intermediária entre café da manhã e almoço, os eggs benedict consistem em ovos poché – de gema mole – servidos com bacon, molho hollandaise e pão. O prato pode apresentar diferentes variações de frutas, verduras e outras carnes.
  • Pizza: A cidade de intensa colonização italiana adotou a pizza como um de seus pratos típicos. A receita segue os princípios da Itália, tendo menos recheio e a massa mais fina. Tanto em estabelecimentos quanto em barracas de rua, a pizza é vendida separadamente em generosas fatias para ser saboreada com as próprias mãos.
  • Pastrami: É basicamente a carne bovina que ainda crua é coberta com sal e outras especiarias, para ser curada, defumada e cozida no vapor. Todo esse tempo de exposição e cuidado com a carne dão sabor e maciez incomparáveis. De origem judaica, o prato típico é servido no pão e mostarda.
  • Hambúrguer: O que pode simbolizar melhor a culinária de Nova York do que um hambúrguer? Esqueça o conceito de fast food para a iguaria, pois em Nova York o hambúrguer é considerado comida de verdade! O sanduíche pode ganhar infinitas variações e na maioria das vezes é acompanhado de batata frita.
  • Hot Dog: Apesar de ser básico, o cachorro-quente de Nova York pode ser facilmente encontrado em todas as esquinas da cidade. As barracas de rua geralmente oferecem um combo com batata frita e complementos de ketchup e mostarda.
  • Cheesecake: É uma das mais tradicionais sobremesas dos Estados Unidos. Em Nova York, a receita da torta de queijo com base de bolacha doce e cobertura opcional de diferentes sabores, ganha um toque especial de sour cream, o que resulta em uma massa mais densa.
  • Bagel: Muito consumido no café da manhã pelos nova-yorkinos, o bagel é um pão em formato de anel que apresenta diversas variações. Produzido com massa integral, polvilhado com sementes, recheado com cream cheese, acompanhado de salmão defumado ou até mesmo em sua versão doce, o bagel é uma ótima pedida para qualquer hora do dia.
Cupcake

Cupcake é um doce tradicional Novaiorquino

Onde comer?

Quer saber onde comer em Nova York? Por ser uma cidade multicultural, você encontrará culinária do mundo inteiro para provar e apreciar.

Carmine´s – Restaurante italiano onde se come bem por um bom preço. Os pratos são muito bem servidos, sendo divididos por 2 pessoas ou mais. Endereço: 200 W 44th St.

Olive Garden – Rede de restaurantes familiar que servem massas e saladas italianas tradicionais e contam com um bar completo. Endereço: 2 Times Square.

Balthazar – localizado no SoHo, é um restaurante bastante conhecido na cidade, indicado especialmente para tomar um bom brunch. O restaurante fica em um salão refinado, com capacidade para 200 pessoas, que relembra a decoração glamorosa das décadas passadas. Endereço: 80 Spring St, Soho.

Lobster Place – Meio mercado, meio restaurante, o Lobster Place é o local indicado para quem procura por frutos do mar e peixes. Endereço: 75 9th Ave.

TAO – Esse é um imperdível restaurante de comida asiática. Lá você encontrará pratos das culinárias chinesas, japonesas, malaia e tailandesa. O restaurante tem 2 unidades e é aconselhável fazer reserva. Endereços:  em Midtown (42 E 58th St) e em Downtown (92 Ninth Avenue).

Catch – Restaurante asiático bem badalado e localizado no renovado Meatpacking District. Endereço: 21 Ninth Avenue.

Orçamento Médio

ItensValores em Dólar
Passagem Aérea500,00
Hospedagem – Opção econômica500,00
Seguro Viagem40,00
Translado60,00
Transporte Urbano32,00
Tickets para passeios e atrações250,00
Chip de Celular36,00
Refeições (Café da manhã, almoço e janta)450,00
Extras150,00
Total2.018

Reserve a  sua viagem

Se esse conteúdo foi útil para você, nos ajude a continuar viajando e criando conteúdos incríveis. Faça suas reservas com nossos parceiros através dos links disponíveis abaixo ou no resto do site, e também qualquer produto na loja do viajante. Isso não aumentará os custos da sua viagem e seremos eternamente gratos.