Se você já passou dos 30 e tem receio de se aventurar, confira a história do Fernando Temponi sobre o seu intercâmbio depois dos 30 anos.

Porque fazer intercâmbio depois dos 30?

“As vezes nos encontramos pensando em como seria nossas vidas se tivéssemos feito outras escolhas, se tivéssemos optado por seguir caminhos diferentes do que seguimos.

Geralmente estes pensamentos ocorrem depois dos 30 e se isso está acontecendo com você meu amigo …. só posso dizer uma coisa: – Mude! Mude tudo! Arrisque-se!

Fiz isso há uma ano e meio atrás e foi de fato uma das melhores escolhas que fiz e graças a esta atitude hoje posso falar de mudanças sem medo e tenho certeza que agora é a hora de idealizar meu futuro, pois o futuro chegou, ele esta acontecendo todos os dias.

Quando você decide fazer um intercâmbio você não tem ideia do que está por vir, na real, você não tem ideia do que isso significa, mesmo assim meu conselho é: – Se jogue de cabeça!

Fazer intercâmbio é conhecer, reconhecer, desbravar e aceitar as diferenças. É saber que só com elas em nossa vidas que seremos melhores e maiores. Fazer intercâmbio não é apenas descobrir uma cultura diferente da sua, é vive-la e entender porque aquele povo age com modos que não são iguais aos seus e como um e espelho refletido você acaba entendendo alguns porquês de sua própria cultura.

Para quem vive essa experiência com o coração aberto, o intercâmbio pode mudar a vida de maneira genuína. Nunca voltamos iguais ao que éramos antes do embarque, não tem como. Sou grato à experiência que estou tendo, aos amigos que conheci e a família que ficou no Brasil. Morar fora tem sido uma experiência tão marcante que, mesmo depois de tantos anos vividos e tantas aventuras eu fui capaz de novamente me aventurar e sei que isso dará muitos frutos e posso afirmar que esta aventura esta moldando muito do que sou hoje e do que serei no futuro.

Num mundo ideal todas as pessoas teriam a oportunidade de viver essa troca tão rica e tão poderosa que é morar em outro país. Fazer intercâmbio, desde que com sabedoria e respeito, pode ser sim uma das maiores experiências da sua vida! Experimente, faça seu sonho se tornar realidade, embarque, somos sonhos, somos todos intercâmbio.”

Fernando Temponi,

Intercambista.

Curtiu nossas dicas? Compartilhe com seus amigos! 

Tem mais dicas legais? Compartilhe conosco!

Baixe o guia de Intercâmbio na Irlanda clicando aqui

Quer solicitar um orçamento, clique aqui